III Settimana della Cucina Italiana nel Mondo

A terceira edição da Semana da Culinária Italiana no Mundo, que aconteceu de 19 a 25 de novembro de 2018, teve como objetivo promover a culinária italiana e a culinária de qualidade no exterior, sinais distintivos da “Marca Italiana” na esteira de importantes questões que , a partir da EXPO 2015 Milão, distinguir a agroalimentar italiana: qualidade, sustentabilidade, cultura, segurança alimentar, direito à alimentação, educação, identidade, território, biodiversidade.

A isto se somou o trabalho de realçar, também para fins turísticos, os territórios, os itinerários da arte culinária italiana, assim como a dieta mediterrânea, um dos elementos que faz da Itália o país mais saudável do mundo.

Também são fundamentais as atividades de apresentação e internacionalização da oferta de formação italiana no setor, com o objetivo de atrair talentos do exterior e mantê-los no uso de produtos italianos de qualidade.

O projeto está integrado com as ações do Plano para a promoção extraordinária do Made in Italy, promovido pelo governo, a fim de melhorar a distribuição e presença comercial dos produtos de verdadeira comida italiana, bem como com as metas do Plano Estratégico do Turismo 2017 -2022, destinado a dar relevo aos territórios menos conhecidos no exterior.

Para comemorar a III Settimana della Cucina Italiana nel Mondo, em que anualmente instituições italianas do mundo inteiro promovem eventos com pratos típicos de regiões italianas, o Consulado da Itália em Belo Horizonte e a Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais promoveram no dia 24 (sábado) uma recepção com menu assinado pelo chef italiano, Massimo Battalini (foto), referência da culinária italiana na capital mineira. O evento aconteceu, às 19h, na Fundação Torino.
Nosso CEO Alberto Albieri acompanhado pela nossa Coordenadora de Arqueologia Dalila Feitosa e nossa Arqueóloga Jacyanne Carvalho estavam presente juntos com outros renomes da sociedade sendo o Cônsul da Itália em Belo Horizonte Dário Savarese, Osvaldo Ângelo Secretário de Estado da Cultura, Marco Antônio Castello Branco Diretor-Presidente da CODEMIG, Pedro Magalhães Presidente da GASMIG, Victor do Consulado Honorário da Alemanha, Maria Ximena Consul do Uruguai, Ricardo J. Massot Cônsul da Argentina em Belo Horizonte, Diretora de assuntos internacionais governo de Minas Gerais, Diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Contagem, dentre outros renomes.

Related Posts

Deixe um comentário