Confira o Sucesso do Workshop Fundamentos do Licenciamento Arqueológico

Workshop “Fundamentos do Licenciamento Arqueológico”, idealizado e realizado por nosso CEO Alberto Albieri e ministrado por nossa Coordenadora de Arqueologia Dalila Feitosa, aconteceu no dia 14 de Abril de 2018 em nosso Auditório.

Esteve presente do CEO da CITIC Luciano Silva, Professor Doutor Bruno Kraemer da Puc Minas e Curador Reserva Técnica Arqueológica – Museu Ciências Naturais PUC Minas, Sérgio Lúcio Diretor da ENTEQ Soluções, Débora Vasconcelos colaboradora da AngloGold, Bruno e Bárbara da AIESEC, Engenheiros Civis, Engenheiros Ambientais, Engenheiros de Produção e Consultores, mais os alunos do 3º ano junto com sua Professora de História Maria da Escola Estadual Flávio de Matos e alunos do 3º ano do Instituto de Educação do Estado de Minas Gerais (IEMG) como aprendizagem em Educação Patrimonial, bem como conhecer sobre o tema abordado.

O Workshop apresentou e discutiu os trâmites do licenciamento arqueológico de acordo com a IN n001 de 25 de março de 2015 e a necessidade e formas de atuação do profissional em Arqueologia nas diferentes etapas de implantação de empreendimentos.

Foi buscando o desenvolvimento de profissionais mais preparados para atuar nesse setor do patrimônio que a GEOSTRING SOLUTIONS ofereceu este curso, buscando gerar arqueólogos mais críticos e conscientes de seu papel perante o patrimônio arqueológico e a sociedade.

O Workshop foi voltado para, além de Arqueólogos, profissionais das áreas de interesse como Empresários e Empreendedores, Consultores e Consultores Ambientais, profissionais que trabalham nas áreas de Licenciamento Ambiental, além de interessados em ingressar no ramo da Arqueologia.

Uma prévia da nossa Coordenadora de Arqueologia:

DALILA FEITOSA

Coordenadora de Arqueologia e Projetos na GEOSTRING SOLUTIONS 
Graduada em Arqueologia pela UFS – Universidade Federal de Sergipe. 
Com sua monografia intitulada: UMA PAISAGEM DO CANGACEIRISMO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO COMO PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL SERTANEJO NA GROTA DO ANGICO, POÇO REDONDO – SE, monografia na área da arqueologia da paisagem, do cangaço e do turismo arqueológico, sendo a primeira arqueóloga a trabalhar com esse tema no país. Desde os primeiros períodos da faculdade já atuava em projetos de resgate arqueológico a sítios pré-históricos históricos, arqueologia da arquitetura e arqueologia urbana com professores renomados. Possui experiência com mais de cinco anos em estudos arqueológicos tanto no âmbito acadêmico como no de Licenciamento Arqueológico. Participou de projetos de Resgate Arqueológico na região norte do Ceará, no contexto amazônico, região sudoeste e norte do Pará, atuou como coordenadora de campo em sítios pré-coloniais, na região sul da Bahia atuou como coordenadora de campo em projeto de monitoramento arqueológico, na região sul de Sergipe participou de projeto de Diagnostico Arqueológico e na região sul do país atuou como coordenadora de campo em projeto de Resgate Arqueológico.

Apoio:
Paulo Navarro
CONFIRA NO SITE

Related Posts

Deixe um comentário